Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Advogado cria método de estudo que já aprovou quase 5 mil pessoas para o Exame da OAB

Publicado por Concurso Público BR
há 4 anos

Não é de hoje que o Exame de Ordem da OAB traz grandes polêmicas devido aos números exorbitantes de reprovações, dividindo a opinião pública. Há os que defendam a prova como requisito mínimo para atestar os conhecimentos de um futuro advogado e outros que defendem que esse tipo de avaliação é apenas um meio burocrático criado para gerar dinheiro à instituição. Apesar de toda a discussão e polêmica na sociedade e no meio acadêmico o exame da OAB se mantem há mais de 50 anos como requisito para exercer a advocacia no Brasil.

Acesse o site oficial do Carlos Magno e conheça mais sobre seu método de estudos para a OAB

Com baixo índice de aprovação, média de 16,79%, nos últimos 10 anos. Estima-se que mais de 650 mil pessoas, que concluíram o bacharelado em Direito, tenham sido reprovados nos últimos 3 anos no exame da Ordem. Em razão desses dados alarmantes, alguns profissionais tem dedicado tempo e recursos para encontrar meios de aumentar os índices de aprovação.

Carlos Magno

Um destes profissionais que busca métodos de melhorar os índices de aprovação nos exames da OAB é o jovem advogado Carlos Magno, que com apenas 23 anos de idade já acumula milhares de seguidores em suas redes sociais, contando com mais de 200 mil seguidores no Instagram e 20 mil inscritos em seu recente canal no YouTube – Direito com Carlos.

Com mais de 300 mil visualizações em seu canal, Carlos expõe de maneira extrovertida e interativa conteúdos jurídicos em suas redes sociais no intuito de auxiliar pessoas que buscam a aprovação.

Pesquisas realizadas pela FGV apontam que:

a) em média, 55% dos examinandos acertam, no máximo, somente até 30 (trinta) questões da prova;

b) em média, 11% dos examinandos acertam, no máximo, entre 30 (trinta) a 33 (trinta) questões;

c) em média, 6% dos examinandos acertam, no máximo, entre 33 (trinta) a 36 (trinta) questões;

d) em média, 6% dos examinandos acertam, no máximo, entre 36 (trinta) a 38 (trinta) questões;

e) em média, 5% dos examinandos acertam, no máximo, entre 38 (trinta) a 39 (trinta) questões;

f) em média, 17% (dezessete) dos examinandos acertam acima de 40 (quarenta) questões e são aprovados.

Sendo necessário uma assertiva mínima de 40 questões (50% do exame) para ser aprovado na 1ª. Fase.

De maneira leve e descontraída, Carlos consegue associar qualidade, informação e humor em seus conteúdos.

O seu perfil no Instagram, o @direitocomcarlos, é hoje o de maior repercussão dentro do mundo do Direito. Um dos motivos e a empatia com a história de Carlos Magno, que reflete uma realidade vivida por muitos. De família humilde e pais desempregados, Carlos não tinha dinheiro para pagar as mensalidades da Faculdade de Direito que começou até então através de um programa de financiamento do governo – FIES. Sua história de superação e estudos foram compartilhadas em 2016 através do Instagram e a partir daí Carlos foi ganhando cada vez mais seguidores.

Em 2017 começou a compartilhar sua rotina de estudos em suas redes sociais (@direitocomcarlos), nesta rotina estava a sua preparação para um dos exames mais polêmicos do País, o Exame de Ordem da OAB, prova necessária para se tornar advogado no Brasil. Porém, como não tinha dinheiro para pagar uma preparação especializada, Carlos começou a montar seu próprio planejamento de estudos 18 meses antes da prova. Tudo isso foi compartilhado em seus perfis na internet, até que chegou o grande dia da prova, no qual Carlos obteve a aprovação em sua primeira tentativa, quando ainda cursava o 9.º período.

Surpreso com a obtenção de resultados tão significados com seus planejamentos de estudos, Carlos estruturou seu planejamento em um cronograma de estudo completo para o exame da OAB e disponibilizou todo este conteúdo na internet. Rapidamente centenas de seguidores adquiriram seu curso “o cronograma do aprovado no Exame de Ordem da OAB – Direito com Carlos”, e o resultado foi ainda mais surpreende: em 2018 cerca de 213 alunos de Carlos foram aprovados na OAB, no ano de 2019, mais de 600 alunos foram aprovados no exame de março de 2019.

“Eu literalmente não tinha dinheiro para fazer um curso preparatório para OAB, e por isso eu criei esse cronograma de estudos, para as pessoas que querem ser aprovadas na OAB pagando o mínimo possível”, afirma.

Acesse o site oficial do Carlos Magno e conheça mais sobre seu método de estudos para a OAB

Fonte: https://jusdecisum.com.br/

  • Publicações16
  • Seguidores75
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações619
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-cria-metodo-de-estudo-que-ja-aprovou-quase-5-mil-pessoas-para-o-exame-da-oab/805141254

Informações relacionadas

Rafael Rodrigues Cordeiro, Advogado
Modeloshá 2 anos

Modelo 2022 - Resposta a Impugnação ao Cumprimento de Sentença.

Gabriela Cunha, Estudante de Direito
Artigoshá 3 anos

O que são as preliminares na defesa processual?

Renata Valera, Advogado
Modeloshá 9 anos

[Modelo] Embargos de declaração

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)