jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2020

Jovem é nomeado em dez concursos federais e é certificado com recorde

Paraibano conseguiu feito antes de completar 22 anos.Ele começou as se inscrever aos 17 anos e aos 18 já tinha três aprovações.

Concurso Público BR, Estudante de Direito
Publicado por Concurso Público BR
há 7 meses

Aos 22 anos, o paraibano Kalebe Lael Costa Dionísio já tinha sido aprovado em dez concursos públicos federais, um feito que o levou a ser considerado este ano um recordista oficial como o jovem com maior número nomeações para cargos públicos. A oficialização foi certificada pelo RankBrasil, organização autorizada para registrar de recordes no país.

Desde 2013, Kalebe é servidor Tribunal Regional do Trabalho na 6ª Região. Mas até chegar ao atual posto, ele fez 29 concursos, se inscrevendo no primeiro aos 17 anos, acumulando três aprovações aos 18 e conseguindo classificação em 12 deles. Aos 22 anos, ele parou de se inscrever quando já acumulava as dez nomeações.

Segundo o jovem, a ideia de prestar concursos públicos surgiu quando ele fazia o ensino médio e seus pais começaram a incentivá-lo. “Eles diziam que era uma excelente oportunidade de ter uma vida confortável e que só dependeria do meu esforço para conseguir”, lembra.

Estratégia de aprovação

O recordista comenta que para os dois primeiros concursos ele fez um cursinho presencial, que serviu para conhecer um novo mundo. “Depois disso, não achei mais necessário, porém passei a consumir muito conteúdo online, vídeos e apostilas”, sugere.

Conforme o paraibano, o segredo para tantas nomeações foi a “fome” pela aprovação. “Só de me imaginar trabalhando num cargo federal meus olhos brilhavam e meu coração acelerava. Persegui este objetivo até realizá-lo, porque sonho a gente só desiste quando morre”. Ele diz que não se acomodou na primeira aprovação. “Só fiquei satisfeito quando estava trabalhando num cargo que me deixava feliz e pagava bem”, revela.

Dicas para quem quer resultado

Para quem buscam uma aprovação em concurso, ele deixa um conselho: “em tudo na vida, se a gente se dedicar de verdade e der o nosso melhor, não tem como dar errado"."O que pode ocorrer é que para uns as coisas acontecem mais rápido do que para outros, mas se a pessoa não desistir e continuar se dedicando, mais cedo ou mais tarde ela irá conseguir”, enfatiza.

Ajudar outras pessoas

Kalebe diz que uma das coisas que o fez ser aprovado em tantos concurso foi seu método de estudos, ele diz que chegou a estudar até 12h por dias mas com o trabalho e com o início da faculdade teve que diminuir o tempo de estudos, segundo ele isso o forçou a criar atalhos de estudo o que acabou se tornando uma nova forma de estudar, fazendo com que ele conseguisse em pouco tempo resultados que muitos passam a vida sem nem chegar perto.

Consciente de der criado uma estratégia de estudos que podia ser confirmada com seus incríveis resultados, o jovem decidiu compartilhar seu método de estudos com outras pessoas, ele passou a disponibilizar um material digital com tudo o que aprendeu e desenvolveu ao longo do tempo, o material logo virou febre na internet.

Kalebe segue sua trajetória e a gora tem como foco ajudar outros concurseiros a conseguirem a tão sonhada aprovação.

Para os interessados em conhecer mais sobre a história de Kalebe e seus materiais e dicas de estudo, basta clicar aqui para acessar o site dele.

Fonte: G1

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ué, quem é Kleber? continuar lendo

O artigo já foi consertado, obrigado pelo comentário . continuar lendo